domingo, 26 de setembro de 2010

O Domingo



Hoje é domingo e vou detalhar aqui o meu. Acordei cedo para assistir ao Globo Rural, espero há uma semana por isso. Simplesmente porque a reportagem foi na Serra da Mantiqueira (linda!) e eu queria morar lá. Foi continuação do domingo passado que por coincidência trocando de canal peguei metade da reportagem, e posso dizer que achei incrível!!!
No mais tomei café (pãozinho francês integral com azeite na chapa e queijo gorgonzola - hummm dilíciaaaaa). Estou tentando me adaptar à culinária (e dieta) contemporânea - é mais saudável e faz muito bem para o coração. Fomos à Expo-Verde, uma exposição de plantas e alimentos orgânicos, sinceramente esperava mais. Almoçamos peixe (olha a culinária contemporânea de novo - afinal carne vermelha deve ser uma vez por semana). Uma sonequinha durante à tarde e depois horas e horas de leitura da Veja. É sobre isso que vou falar agora. A revista desta semana está "very good". Ótimas reportagens sobre a política onde podemos tirar as dúvidas sobre em quem votar, aliás está muito claro, não só pela revista, mas pela mídia em geral. Só não consigo entender como a Dilma está na frente. E como pessoas tão cultas se submetem a votar na Doutora em Nada como diz Augusto Nunes ( colunista). E e eu não tenho mais dúvidas de que o Tiririca vai ganhar, hehehe já que Brasília tem circo...
Ainda sobre a Veja, li uma reportagem de Betty Milan, psicanalista e escritora, chamada O gosto da surpresa. Achei o texto maravilhoso e fala basicamente sobre o olhar. " Tudo depende do olhar. A gente tanto pode olhar sem ver nada quanto se maravilhar, uma capacidade natural na criança e que o adulto precisa conquistar". Fala também da surpresa. Que nós seres humanos precisamos sempre nos supreender, é a verdadeira fonte da juventude. "É como viajar. Nem o trânsito, nem a fila do aeroporto, nem o eventual desconforto do hotel são empecilhos neste caso, só importa ir de um para outro lugar e se entregar à cena que se descortina." Fala também da importância do silêncio. " Porque o silêncio permite entrar em contato com um outro eu, que só existe quando nos voltamos para nós mesmos." Enfim, amei!
E já finalizando o meu dia, para o jantar usei meu lado "chef" e preparei um Picadinho Diferente (com carne, sniff), mas ficou uma delícia. Pense! Vou postar a receita!!!

Para terminar com um provérbio chinês em que Betty Milan cita na reportagem.

"A lua só se reflete perfeitamente numa água tranquila."

Nenhum comentário:

Postar um comentário